Está dado um importante passo para o cumprimento de mais um compromisso: Conselho Municipal da Juventude de Mondim de Basto.
Enquanto oposição, foram várias a iniciativas junto do executivo para exigir a dinamização deste órgão consultivo. Reconhecida a importância para a dinamização da política de juventude, este foi um assunto que mereceu atenção imediata. O regulamento foi alvo de actualização e colocado à consideração da assembleia no passado dia 30 de Dezembro, merecendo aprovação unânime.
Segue-se agora a convocatória da primeira sessão, que representará um momento importante para a juventude mondinense, que passará a ter um espaço de participação nas decisões do nosso Concelho.
09 Jan 2010
Faz no próximo mês de Maio quatro anos que a JS foi formalizada em Mondim de Basto, e logo nesse dia, a dinamização Conselho Municipal de Juventude (CMJ) foi apontado como uma das nossas batalhas. Assim foi! Sempre por via dos vereadores e deputados do PS, e por duas vezes durante o anterior mandato, exigimos a dinamização deste órgão. A resposta foi sempre positiva, o resultado esse... nenhum!
Agora com responsabilidades governativas, coerentes e cientes da importância deste órgão, a questão mereceu da nossa parte atenção prioritária. O regulamento foi actualizado e aprovado. O CMJ tem agora todas as condições reunidas para iniciar as suas funções. O nosso trabalho e vontade assim o ditaram.
Perante esta realidade, foi com perplexidade que li uma nota de imprensa da autoria da JSD onde se congratula com a revisão do regulamento do CMJ. Desconhece-se uma única posição da JSD sobre a estagnação deste órgão, mesmo sabendo que, a responsabilidade da sua dinamização esteve até há dois meses entregue ao executivo PSD. Agora que tudo se encaminha para finalmente CMJ ser dinamizado por obra de quem sempre lutou por ele, a JSD vem a público congratular-se.
Facilmente se distingue nesta história os que trabalham e os que se congratulam. Agora perto de terminar o meu mandato, desejo que a JS se mantenha no lado dos que trabalham.
Sem comentários:
Enviar um comentário